Terceira crônica de Nárnia começa a ser filmada

A Viagem do Peregrino da Alvorada, terceiro arco de histórias da franquia As Crônicas de Nárnia, mais uma do gênero realismo fantástico, começou a ser gravado esta semana 28-07-2009, na Austrália. A previsão, segundo a 20th Century Fox, é de que as filmagens acabem em novembro e que o filme seja lançado no Natal de 2010.
O filme está sob a tutela da Fox em parceria com a Walden Media. Isso porque a Disney desistiu do projeto em 2008, após uma campanha não muito bem sucedida de O Príncipe Caspian, a segunda trama da série.

Agora, com um orçamento um pouco mais enxuto que o padrão para um filme em que os efeitos especiais interpretam um papel central, a nova crônica de Nárnia será mais uma vez dirigida por Michael Apted, o mesmo que orquestrou os dois filmes anteriores. O elenco, que havia feito um contrato com a produtora Walden, e não com a Disney, permanece o mesmo.

A trama agora relata o retorno à Nárnia de Lúcia e Edmundo, ao lado do primo Eustáquio, depois que eles entram em uma pintura e vão parar no convés do Peregrino da Alvorada.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e O Príncipe Caspian, os dois primeiros títulos adaptados da série escrita por C.S. Lewis, somaram U$ 1.2 bilhão. No total, Lewis escreveu sete livros que se passam em Nárnia.