10 filmes inesquecíveis de Natal


Uma dica para o Natal que se aproxima e que agrada à todos, crianças, jovens e adultos, são os filmes de Natal 10 filmes para relembrar




'Expresso Polar' (2004) - A animação Expresso Polar é baseada no livro de Chris Van Allsburg. 

O filme conta a história de um garoto que não acredita no Papai Noel e, para descobrir a verdade sobre essa figura natalina, embarca em um trem de ferro em uma viagem ao Pólo Norte


'Sobrevivendo ao Natal' (2004) - No filme, o ator Ben Affleck vive Drew Lathan, um homem rico e solitário que está cansando de passar o Natal sozinho.

 Drew então resolve retornar à casa em que cresceu. Porém, no local vive os Valco, uma família completamente desconhecida por ele.

 Com muito dinheiro no bolso e o desejo de reviver o clima natalino, o personagem tem uma ideia inusitada: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal


'Anjo de Vidro' (2004) - Um grupo de cinco personagens está completamente à parte das comemorações de Natal em Nova York. 
Os motivos são tristes: uma mulher solteira que luta para lidar com a doença de Alzheimer da sua mãe, um casal que está à beira da separação e um velho garçom que sempre está à procura de sua falecida esposa.


"'Simplesmente Amor' (2003) - A comédia romântica narra a trajetória de diversos personagens cujas histórias estão entrelaçadas pelo espírito natalino. 


Entre eles está um homem (Andrew Lincoln) que se apaixona pela mulher (Keira Knightley) de seu melhor amigo


Um Duende em Nova York' (2003) - Buddy (Will Ferrell) é um elfo que, após ter problemas em sua comunidade na terra no Pólo Norte, decide se mudar para Nova York.

 No filme, o personagem aprende a lidar com os problemas corriqueiros da cidade grande, além de se decepcionar com seu pai, que não acredita no Papai Noel




O Grinch (2000) - Nem todos amam o Natal. 

Na verdade, o Grinch, uma criatura verde, peluda e mesquinha, odeia o espírito natalino. Estrelado pelo comediante Jim Carrey, a criatura pretende estragar o Natal dos moradores da cidade de Quem-lândia. 

Com a ajuda de seu cãozinho Max, eles decidem roubar presentes de toda a cidade



Um Herói de Brinquedo' (1996) - Um dos filmes mais reprisados na época de Natal traz Arnold Schwarzenegger no papel de Howard Langston, um homem de negócios que tenta conquistar o filho. 
Para isso, revira as lojas da cidade para comprar o boneco Turbo Man, o brinquedo mais procurado pelas crianças naquele Natal. 

Porém, já é véspera de Natal e todos os estoques estão vazios. Para não decepcionar o garoto, Howard começa uma longa aventura em busca do presente 


'O Estranho Mundo de Jack' (1993) - Na animação produzida pelo cineasta Tim Burton, Jack Skellington, o rei da Cidade do Halloween, abre a porta para a Cidade do Natal. 

Impressionado com o sentimento da época natalina, Jack decide misturar o espírito de Natal com as tradições e moradores da Cidade do Halloween


Esqueceram de Mim (1990) - Esta comédia é um dos filmes mais marcantes e reprisados sobre Natal, responsável por transformar o ator-mirim Macaulay Culkin em uma das crianças mais conhecidas do cinema. 

O filme conta a história de Kelvin, um menino de 8 anos que é esquecido em casa pela família às vésperas de uma viagem para Paris. 

Kevin precisa se virar como gente grande e defender a casa de dois assaltantes atrapalhados em plena noite de Natal




'Férias Frustradas de Natal' (1989) - Os Griswold, uma louca família que passa pelas mais engraçadas situações, resolveu fazer "o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos". 


No longa, acontece de tudo: um peru explosivo, muitos choques com luzes de Natal e até uma equipe da Swat invadindo a ceia.


 A franquia de Férias Frustradas já rendeu cinco filmes diferentes, mostrando as aventuras da família em lugares como a Europa e em Las Vegas